JÁ OUVIU FALAR NA MEDSÊNIOR, O CONVÊNIO MÉDICO ESPECIALISTA NA TERCEIRA IDADE, AGORA COM UMA ADAPTAÇÃO PRÓPRIA PARA LIDAR COM A PANDEMIA
Quando chegou ao conhecimento da atual situação viral, as agências de planos de saúde que visam a terceira idade, como a MedSênior, reconheceram a importância de um atendimento de qualidade, através disso foi criado uma modernização do atendimento. Essa ação ainda que de uma forma prévia, conseguiu permitir a continuidade para que possa ser oferecido os serviços de saúde e um atendimento reconhecido pela sua qualidade.
O modelo que a MedSênior segue para atendimento tem sua base em uma equipe multidisciplinar totalmente preparada para consultas médicas quanto para tratamentos de saúde.
O Superintendente Médico-Medsenior Brasil, Dr Roni Chaim Mukamal, o laboratório segue o mesmo padrão. “No ambulatório também temos um modelo de equipe, com médico, enfermeira, nutricionista, se necessário até assistente social, para que possamos atuar fortemente em um modelo multiprofissional que é a característica da MedSênior”, conta o Superintendente.
PLANO PARA UM ENVELHECIMENTO SAUDÁVEL
Antes da pandemia a assistência para um envelhecimento saudável atuava com programas que buscam educar, conscientizar e trabalhar a mente, socialização e o corpo, mas devido à pandemia esses atos se encontram paralisados, porém com uma previsão de retorno após a vacinação em massa da população.
Algumas das atividades que se realizavam são: arte terapia; corpo leve; nutrisaber; cabeça boa; espírito forte.
CONHEÇA OS SERVIÇOS OFERECIDOS PELA MEDSÊNIOR DURANTE A PANDEMIA
A necessidade de ter uma equipe composta de profissionais multidisciplinar preparada para atender os tratamentos médicos e do acompanhamento de pacientes se tornou maior, de outro modo, a necessidade de uma adaptação ao distanciamento social, principalmente em uma área de contato tão direto como a saúde, não foi fácil como parece.
Ainda que esse mesmo desafio fez a MedSênior querer melhorar ainda mais os serviços de atendimento à saúde. Atuando assim foi desenvolvido um teleatendimento médico de qualidade, facilitando também o acesso de seus usuários a receitas médicas, segundas vias e outros.
CRIAÇÃO DO TELEATENDIMENTO MÉDICO
O modelo adotado pela companhia foi em busca de manter o atendimento médio dos beneficiários de uma maneira remota e online. Tendo oferecido recursos para as diversas especialidades desde geriatras à assistentes sociais. A opção de consulta médica de maneira online foi implementada para que os beneficiários pudessem dar continuidade aos seus tratamentos e atendimentos médicos de suas residências por conta da pandemia.
ATENDIMENTO PSICOLÓGICO ONLINE
Enfrentar uma pandemia e as mudanças no cotidiano não se mostra fáceis, por conta disso a MedSênior ofereceu consultas médicas online com psicólogos. A criação desse modelo de atendimento para essa especialidade foi no intuito de poder prestar uma assistência a pessoas com depressão mais grave.
É o que Roni garante. “Ele tem duas psicólogas que acompanham alguns pacientes que acompanham pacientes com sintomas mais graves. Esse ato de criação desse programa tem ajudado muito pandemia pelo aumento das doenças mentais, está sendo feito a distância” informa.
CONSCIENTIZAÇÃO PARA VACINAÇÃO
aE não acabou! O MedSênior é um plano de saúde para idosos sem coparticipação ou pagamentos extras.